A igreja evangélica deve apoiar também as candidaturas do deputado federal Glaustin da Fokus e do vice-prefeito João Campos

Integrantes da Assembleia de Deus planejam lançar três candidatos a deputado federal em 2026 em Goiás.
Entre os cotados estão: Glaustin da Fokus, Henrique César e João Campos.

O deputado federal Glaustin da Fokus, do Podemos, vai disputar a reeleição.
Ex-deputado federal e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos ainda não está em movimento. Mas há um grupo de evangélicos, cada vez maior, que pretende apoiá-lo. Fala-se que o ex-parlamentar tem identidade estreita com os evangélicos tanto em Goiás quanto no país.

Henrique César, do Podemos, é deputado estadual. Há quem avalie que deve ser candidato à reeleição. Mas há quem avalie que chegou a hora de ele ser candidato a deputado federal. É genro do bispo Oídes José do Carmo, da Assembleia de Deus. (E.F.B.)
União Brasil e pP vão lançar, juntos, 19 candidatos a deputado federal em Goiás
12 maio 2025 às 17h45
Por enquanto, o pP só definiu um postulante: Adriano do Baldy. UB já tem vários nomes definidos, como Pedro Sales, Bruno Peixoto, Silvye Alves, Paulo do Vale, Delegado Waldir e José Nelto
Pedro Sales: pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil | Foto: Guilherme Alves / Jornal Opção
COMPARTILHAR
A federação entre o União Brasil e o pP poderá lançar 19 candidatos a deputado federal em 2026, daqui a um ano e quatro meses. O UB pode lançar nove e o pP também nove. Ou melhor, um deles pode lançar um a mais, ou seja, dez.

O mais provável é que o União Brasil acabe lançando mais candidatos do que o pP.
No momento, o pP só tem um candidato a deputado federal definido. Trata-se do deputado federal Adriano do Baldy Avelar. Mas comenta-se que pelo menos seis nomes estão próximos de serem definidos.

O União Brasil saiu na frente e apresenta ao menos nove nomes: Bruno Peixoto, Delegado Waldir Soares, José Nelto, Lêda Borges, Paulo do Vale, Pedro Sales, Silvye Alves, Zacharias Calil e Zeli Fritsche. Mas há outros políticos planejando disputar mandato.

Outra coisa: na eleição deste ano, Goiás ganhará uma vaga para deputado federal. Então, no lugar de 18, a federação poderá lançar 19 candidatos. (E.F.B.)