O deputado federal defende Vanderlan para o Senado, critica Gustavo Gayer, diz que Marconi Perillo é a vanguarda do atraso e que Daniel Vilela é a garantia de renovação política e administrativa

O deputado federal José Nelto diz que, apesar de ser um direito, Ana Paula Rezende — filha de Iris Rezende — “não tem a mínima chance de ser candidata a senadora em 2026”.
“Tenho respeito por Ana Paula, uma pessoa de bem. Mas não pode construir seu legado em cima do legado do pai. Precisa disputar mandato de vereadora, deputada estadual e deputada federal. Depois, poderá disputar mandato de senadora e, até, de governadora. Iris Rezende foi vereador, deputado e prefeito de Goiânia. Só mais tarde, em 1982, foi eleito governador de Goiás. Com Daniel Vilela ocorre o mesmo. O jovem político foi vereador em Goiânia, deputado estadual e deputado federal. Depois, disputou o governo do Estado e, em seguida, foi eleito vice-governador. Então, é absolutamente lícito o fato de pleitear disputar o governo em 2026”, afirma José Nelto.
