Por anos correu a história de que Aparecida de Goiânia teria conseguido um financiamento de 120 milhões de dólares (cerca de 600 milhões de reais) pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco dos Brics. O tal feito foi alardeado com euforia pelo ex-prefeito Vilmar Mariano, o Vilmarzinho, que chegou a confirmar que o empréstimo havia sido aprovado.
“Nós lutamos muito para que esse empréstimo viesse para o Município”, disse Vilmarzinho em dezembro do ano passado. O montante já tinha destino: a continuidade da pavimentação, construção de novos CMEIs, estruturação de parques e outros serviços.
Mas o que poucos parecem lembrar e perceber é: o tal financiamento milagroso nunca veio. Isso porque os trâmites burocráticos nunca foram concluídos pela última gestão.
Atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela agora estaria em uma corrida contra o tempo para fazer o empréstimo milionário realmente sair do papel.
Segundo apurado pela coluna Bastidores, a atual gestão se movimenta para levantar a documentação necessária restante, e estaria otimista para a obtenção do financiamento ainda neste ano. A ver. (T.P.)